pepino Máscara de pepino: hidratacão para o rosto
Manchas causadas pelo sol no rosto são um verdadeiro dilema na vida da mulher, e as máscaras caseiras com pepino são uma alternativa para deixar seu rosto macio.E com a chegada do verão os cuidados com a pele e o sol devem ser redobrados, seja com protetor solar, chapéu, boné e guarda-sol, ainda mais se a pele for clara aí os cuidados devem ser redobrados.
Os cuidados com a pele devem ser diários com higienização, esfoliação e hidratação,esses cuidados especiais devem ser permanentes para que as células velhas sejem retiradas revitalizando e retardando o envelhecimento da pele.
Então que tal fazer uma máscara caseira para o rosto para deixar sua pele hidratada e macia?
Anote os ingredientes e vamos lá.
Máscara de pepino
- 1 xícara de chá de leite de rosas
- 2 claras
- 1 pepino
Você deve bater as claras até que fiquem em neve, em seguida deve bater os demais ingredientes no liquidificador e coar.
O liquído que sobrou deve ser passado sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos. Você deve repetir a receita por um mês uma vez por semana.
Esta receita dá bons resultados e com a chegada do verõ o ideal é hidratar muito!



  

ESFOLIAÇÃO


 A esfoliação já faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres, pois promove a eliminação de células mortas, tornando mais eficiente a penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme e macia.


Tire suas dúvidas sobre técnica, periodicidade e produtos 
A gestora em cosmetologia Cida Costa Luz aconselha o uso desta técnica para a saúde e beleza do rosto e corpo, porém sugere cuidados preventivos que evitam agressões à pele.
O que é a esfoliação?
Cida Costa Luz - Esfoliação é a remoção de células descamativas da pele por meio da aplicação de substâncias esfoliantes.
Como ela atua na pele?
Cida Costa Luz - A renovação da epiderme é constante, pois existe uma descamação diária. Porém, nem todas as áreas descamam por igual. A esfoliação ajuda no igualar da superfície. Esse processo deixa a pele mais lisa, com brilho, macia e com melhor capacidade de receber os cosméticos, como, por exemplo, hidratantes e nutritivos. Os esfoliantes tem a intenção de remover células que já estão sem núcleo, auxiliando a remoção.
E quais são seus benefícios "internos"? Ela funciona a favor da circulação, por exemplo?
Cida Costa Luz - Além de facilitar a penetração dos princípios ativos, ajuda a potencializar a hidratação, melhora a circulação e acelera o processo de renovação da pele.

Não esfoliar a pele do corpo traz quais consequências?
Cida Costa Luz - Nenhuma em especial, pois o corpo tem seus próprios mecanismos para resolver essa troca de células diárias. Estamos apenas "dando uma mãozinha", mas devemos fazer isto com moderação para evitar o ressecamento, o que gera uma pele sem brilho e com riscos de distúrbios como coceiras, doenças e até reações eczematosas.

Qual é o procedimento? A pele deve ser preparada de alguma forma?
Cida Costa Luz - O ideal é fazer a esfoliação durante um banho morno, aplicando o esfoliante em movimentos circulares e gentilmente, pois a intenção é esfoliar e não "esfolar" a pele. Removemos, a seguir, os resíduos do esfoliante ainda na ducha morna.
Como escolher um esfoliante correto?
Cida Costa Luz - Opte por boas marcas e siga a orientação de seu dermatologista ou esteticista.
Quantas sessões são necessárias por semana? A quantidade difere de acordo com o tipo de pele?
Cida Costa Luz - Depende do tipo de pele. Podemos realizar a esfoliação uma vez por semana. Em casos mais intensos ou em áreas específicas é recomendável duas vezes por semana e quando terminar o tratamento, uma vez a cada 15 dias ou de acordo com a orientação da profissional.
Se "passar da conta", o que acontece na pele?
Cida Costa Luz - Possibilidade de irritação e ressecamento por causa da agressão causada pelo produto que se aplica. O aspecto poderá ainda ser acentuado se não houver uma hidratação adequada
Em quais condições a pele não pode receber esfoliação?
Cida Costa Luz - Em algumas patologias como acne inflamatória (pústulas), psoríase e vitiligo, além de pele muito sensível ou ressecada.
Depois da esfoliação, é necessário passar um hidratante? Qual a importância disso? Vale substituir por um óleo?
Cida Costa Luz - Você pode optar por usar um ou outro, ou até os dois. Ao terminar o banho, ainda molhada, aplique o óleo, massageie e enxugue-se depois. Com a pele ainda úmida, aplique um hidratante imediatamente.
Algumas pessoas, após usar esfoliantes acham que a pele fica mais grossa. Por que acontece isso?
Cida Costa Luz - Porque exageraram na esfoliação, deixando-a descamativa e áspera.

"Se, após a esfoliação, precisar tomar sol, aplique o hidratante, espalhe bem, deixe penetrar na pele e posteriormente, passe o filtro solar", finaliza a especialista da Vita Derm.