sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cuidado! Açúcar faz mal para a pele

Oi meninas hoje eu vim dá uma super dica......Muito cuidado no açúcar!!!!!

Processo químico que ele provoca no organismo acelera o processo de envelhecimento, fazendo com que rugas e flacidez apareçam mais cedo


Preste atenção.... 


Quando se fala em açúcar, a primeira coisa que vem à cabeça são as calorias. Ou seja, que ele engorda todo mundo já sabe. Mas o que é menos divulgado são seus efeitos nocivos para a pele: o açúcar acelera também o processo de envelhecimento, tornando mais rápido o aparecimento de rugas e da flacidez.



Segundo a dermatologista Luciana Guanaes, da AmaDerm Medicina Avançada, isso acontece porque o efeito do açúcar envolve a ligação entre duas moléculas de colágeno (integrante natural da pele). “Após esse processo, chamado de glicação, as fibras de colágeno se tornam inflexíveis e incapazes de ser renovadas e reparadas”, diz ela. “Como o aspecto mais jovial depende de um colágeno flexível e remodelável, o processo de glicação deve ser evitado.”A exposição constante ao sol e a absorção dos raios ultravioleta junto com a glicação tornam oprocesso de envelhecimento ainda mais rápido.
Alimentos preparados em altas temperaturas e sem adição de água – como uma carne muito grelhada – possuem altos níveis de AGEs (produtos finais da glicação), também levam ao dano das células e do colágeno, tal qual o causado pelo açúcar. Mas alguns ingredientes podem inibir a ação desses AGEs, como canela, orégano, pimenta, alho e gengibre, assim como os ricos em antioxidantes, que agem contra danos provocados pelos chamados radicais livres.
A seguir, algumas dicas de alimentação da dermatologista para manter a pele saudável e jovem por mais tempo:

O QUE EVITAR:
Alimentos com alto índice glicêmico:
- trigo (trocar o pão branco por pão integral)
- arroz branco (trocar pelo integral)
- massas
- batata
- sucos (optar pela fruta)
- doces, açúcares

INCLUIR NA DIETA:
- Canela, Orégano, Pimenta,Alho,Gengibre
- Azeite, proteínas, fibras, limão (capazes de reduzir o índice glicêmico)
- Omega III (ação anti inflamatória)
- Curcuma (ação anti inflamatória)
- Camu camu (fonte rica em vitamina C - anti-oxidante)
- Chocolate (meio amargo ou amargo)
- Tomate (rico em licopeno, anti-oxidante)

Para não errar no delineador: adesivo Velvet Eyes, da Dior, imita make nos olhos

Acaba de chegar aqui na redação o Velvet Eyes, delineador adesivo da Dior que será lançado no dia 13 de setembro em edição limitada. Desenhados pelos maquiadores da maison, os adesivos são reutilizáveis. A cartela traz quatro pares em diferentes versões: effet velours (pares pretos com acabamento mate e aveludado), effet brilliant (vem com microcristais swarovski) e effet haute couture (tem três cristais na extremidade).
Nós testamos a versão effet haute couture. De fato, eles são fáceis de aplicar, mas demora um pouco para você se acostumar à sensação de ter uma coisa grudada na pálpebra. A cartela custará R$ 280.